Cala Boca Galvão

Um segundo para tuitar, um segundo para salvar uma vida

10 de junho, início da Copa do Mundo. O Brasil inteiro ligado em frente à televisão, todos com um só pensamento. O país todo unido por um desejo, por uma vontade exprimida através de uma frase: “CALA BOCA GALVÃO”. O Twitter não ficou de fora da manifestação contra o querido (e ao mesmo tempo odiado) narrador da Rede Globo.



O que começou como algo que já faz parte de uma tradição para os fãs do futebol no Brasil invadiu todo o mundo. O resultado foi o topo dos Trending Topics (tópicos mais mencionados) mundiais, gerando dúvida nos estrangeiros, que não entendiam a expressão incomum.
Em uma das maiores ações perpetuadas por trolls na história da internet, os brasileiros não perderam tempo e logo trataram de enganar os gringos. Uma rápida edição de vídeos, narração com tom profissional e uma causa supostamente nobre foram suficiente para que muitos acreditassem que Galvão era uma espécie de pássaro em extinção.
Para salvá-los, uma doação era feita para uma fundação de proteção da espécie toda vez que a frase “CALA BOCA GALVÃO” era transmitida. A campanha, extremamente popular, saiu até no respeitado The New York Times. Pena que não deu para ver a cara de desapontamento dos estrangeiros quando descobriram que tudo não passava de uma grande brincadeira.

E o Galvão Bueno usou seu direito de resposta concedido por ele mesmo dizendo estar firme na campanha pela vida do papagaio Galvão...

Comentários

Rayanny Soares disse…
O Galvão é um ótimo narrador de futebol, mas como comentarista seria melhor ficar calado...

Postagens mais visitadas deste blog

Novo comercial da Axe causa polêmica

Provedor ADSL gratuito!

Código de Segurança da CNH para quem perdeu a CNH Física e quer obter a versão digital