Novo comercial da Axe causa polêmica

Recebi isso por e-mail e decidi compartilhar (Update: mal sabia a confusão que iria dar):

''Estou enviando este e-mail no intuito de alertar todos os meu contatos sobre a nova campanha promocional do desodorante AXE. Queridos, ontem minha esposa estava assistindo tv e me chamou para ver o novo comercial da AXE. Vocês não fazem idéia da blasfêmia!

Para começar, o slogan da campanha é: "ATÉ OS ANJOS CAIRÃO". O comercial mostra "anjas" caindo do Céu, em alta velocidade, sobre as ruas de uma cidade (aparentemente Roma na Itália). Em seguida, essas "anjas", vestidas de forma sensual, começam a andar entre os mortais até que param em frente a um rapaz de moto, que está usando o novo desodorante AXE. Ao verem o rapaz, elas se sentem seduzidas pelo cheiro dele, então elas pegam, com as próprias mãos, os álos (arcos) que estam sobre suas cabeças e os atiram com força contra o chão, para quebrá-los, e assim ficarem com o rapaz. Detalhe: a música de fundo do comercial lembra o canto gregoriano!
Só para entendermos melhor a blasfêmia do comercial:

Anjos são seres espirituais, por tanto, não possuem sexo, mesmo que as vezes, para realizarem determinada missão divina, eles possam assumir forma física (Gênesis 18, 19 e 32 / Tobias 5 / Mateus 28 / Marcos 16 / Lucas 1 e 24 / João 20 / Atos dos Apóstolos 1);
Anjos existem para servir a Deus e jamais andariam por aí tentando os humanos, quem faz isso é o demônio (Isaías 6 / Gênesis 3);
As "anjas" do comercial caem do Céu em alta velocidade, mas, segundo a Bíblia, foi satanás quem caiu do Céu como um raio (Lucas 10 / Apocalipse 12);
Ao quebrarem os seus álos (arcos), as "anjas" estão renunciando a sua aliança com Deus, estão renunciando ao Paraíso e a sua santidade, tudo isso em prol de uma aventura amorosa com um mortal;
Como são várias "anjas" para apenas um rapaz, fica clara a sugestão de orgia sexual;
Ao colocarem uma música de fundo semelhante a um canto gregoriano e as "anjas" caindo sobre uma cidade que aparenta ser Roma na Itália, persebe-se o desrespeito para com a Igreja, talvez por que ela ainda luta para que o povo viva os padrões morais ensinados por Nosso Senhor Jesus Cristo.

Meus irmãos, no mesmo dia em que eu e minha esposa vimos esse comercial, eu entrei na internet, descobri os contatos da AXE e enviei um e-mail para eles colocando toda a nossa indiguinação com tamanha blasfêmia. Também disse no e-mail que não mais compraria nenhum produto que levasse a marca AXE. Tenho consciência que apenas a minha indiguinação não fará a AXE mudar sua postura, mas pelo menos fiz a minha parte como cristão.''

Fonte: Como já dito, recebi por e-mail e a pessoa que me enviou não é evangélica, a pessoa que enviou a ela também não era, talvez seja obra "marketeira" da própria Axe.


Update (30/01/2011 - 10:47): Pessoal, em primeiro lugar eu gostaria de agradecer a todos os comentários, e pedir desculpas aos anônimos que não puderam ser liberados. Em segundo lugar, eu gostaria de esclarecer que o texto entre aspas não me pertence, isso já foi dito lá no início do post. Mas alguns comentários estão dizendo que é meu, inclusive alguns que devido aos padrões de baixa qualidade e principalmente baixa educação não puderam passar pela moderação. Minha intenção não é causar mais polêmica, e sim mostrar que o comercial realmente tocou as pessoas, de forma positiva e negativa, mas tocou. Mais uma vez obrigado a todos.
105 comentários

Postagens mais visitadas deste blog

gbpsv.exe, remova esta desgraça de uma vez!

Provedor ADSL gratuito!

Mercado Revelado Grátis (Sem Senha)