Sony Playstation Move

O Playstation Move apareceu pela primeira vez em público na coletiva da Sony na E3 2009. Com a clara intenção de abocanhar uma parcela do mercado de controles por movimento, amplamente dominado pelo Nintendo Wii , a empresa precisava de uma resposta tecnológica para fazer frente não só ao sistema rival, mas também ao Project Natal (hoje conhecido como Kinect), que havia sido anunciado pela Microsoft na mesma época.

Na apresentação, o aparelho não chamou muita atenção. Na verdade, deixou algumas dúvidas. O design demonstrado pela Sony apresentou a pretensão de seguir o padrão de gestos adotado pela Nintendo e seu Wii Remote: através de controles empunhados, os jogadores poderiam interagir diretamente com os games, bastando apenas apontar o PS Move para tela para que a estranha bola luminosa na ponta fosse rastreada pela câmera reconhecedora.

O diferencial apresentado pela Sony para enfatizar e justificar o desenvolvimento do PS Move foi a sua utilização em jogos com gráficos em alta definição, além de uma precisão bastante superior à concorrência. Agora, pouco mais de um ano após o evento, o acessório chegou ao mercado e já contabilizou mais dois milhões de unidades vendidas no primeiro mês de lançamento.

Mas será que o PS Move é realmente tudo isso que prometeram e trazer alguma novidade em relação ao Wii Remote? Será que a Sony vai conseguir despontar no mercado de jogos casuais? Veja nas páginas a seguir, a review completa das funcionalidades do acessório, suas especificidades, características principais, teste do jogo que acompanha o pacote e algumas demos que utilizam o recurso.
Fonte: Adrenaline

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Código de Segurança da CNH para quem perdeu a CNH Física e quer obter a versão digital

Provedor ADSL gratuito!

Dica quente para quem joga Gladiatus