Ubuntu passará a ter atualizações diárias

Novo ciclo de desenvolvimento para a famosa distribuição Linux colocará fim à espera de 6 meses que os usuários enfrentam atualmente.
O criador do Ubuntu, Mark Shuttleworth, declarou recentemente que o sistema está migrando de um ciclo de desenvolvimento semestral para um ciclo em que as atualizações serão liberadas diariamente para os usuários. Shuttleworth acredita que um ciclo mais ágil ajudará a distro a se manter em um cenário cada vez mais complexo de software e hardware.
As atualizações seriam disponibilizadas através do Centro de Software do Ubuntu e, de acordo com o criador, essa mudança pode acabar sendo "melhor do que as pessoas imaginavam”. "Em um mundo voltado para a internet, nós precisamos ser capazes de lançar algo todo dia", completa Shuttleworth. “Essa é uma área em que trabalharemos muito durante os próximos cinco anos".

O Ubuntu segue o ciclo semestral de desenvolvido desde o lançamento do Edgy Eft, a versão 6.10 do sistema. Não apenas o Ubuntu em si é atualizado de seis em seis meses, mas também os módulos e códigos de outras áreas do mundo opensource, que acabam formando a distribuição Linux.
Pelo o que parece, Shuttleworth anuncia um futuro em que as atualizações para códigos da Canonical, de outros softwares que compõem o Ubuntu e de softwares que o usuário possa ter comprado e baixado serão atualizados assim que estiverem disponíveis, evitando que o usuário tenha que aguardar o período de seis meses.
O Centro de Software foi introduzido há apenas um ano no Ubuntu 9.10, como uma ferramenta de gerenciamento de pacotes mais simples e fácil de ser operada por pessoas que começaram a usar o Linux recentemente. O desenvolvimento da ferramenta já deu um passo em direção à visão de Shuttleworth com o Ubuntu 10.10, no mês passado, quando incluiu a possibilidade de compra e download de software proprietário de servidores online, diretamente do Centro de Software.

Pega essa Micro$oft! O Ubuntu  está superando suas atualizações semanais de terça feira, será que vocês vão lançar atualizações do Windows de hora em hora?!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Código de Segurança da CNH para quem perdeu a CNH Física e quer obter a versão digital

Provedor ADSL gratuito!

Dica quente para quem joga Gladiatus