Dust Ball - Conheçam o aspirador de pó que toda dona de casa gostaria de ter

Aspiradores de pó não são os eletrodomésticos mais inovadores que existem, mas sempre há espaço para a criatividade e a tecnologia. Depois de vários modelos autônomos com a mesma aparência de discos achatados, o designer holandês Dave Hakkens decidiu tentar algo bem diferente.
O “Dust Ball” (bola de poeira) é um conceito inspirado no formato da mesma sujeira que ele pretende eliminar. O equipamento rola por todos os cantos de um ambiente, sugando a sujeira a partir do mesmo motor que o impulsiona.
A camada externa serve apenas para amenizar impactos e facilitar o surgimento da pressão negativa necessária para um aspirador, enquanto o mecanismo – disposto em um globo central que gira em dois eixos – fica protegido. Assim, se o “Dust Ball” atravessar o seu caminho, basta chutá-lo para longe, sem correr riscos de machucar o pé ou estragar o equipamento.



Dust Ball from hak op de tak on Vimeo.

A movimentação do globo aspirador é feita através do deslocamento das massas existentes no globo interno: motor, eletrônicos, bateria e o compartimento para a sujeira.
Só não me perguntem como ele limpará os cantos e embaixo dos tapetes.

Comentários

Rayanny Soares disse…
Ótimo presente para o dia das mães...

Postagens mais visitadas deste blog

Código de Segurança da CNH para quem perdeu a CNH Física e quer obter a versão digital

Provedor ADSL gratuito!

Dica quente para quem joga Gladiatus