ENEM 2011 - Procure não se atrasar

A estudante Jéssica Daiane Freitas, 18, se desesperou após chegar dez minutos atrasada para fazer o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) neste domingo (6), na PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo).

Hyamara Nogueira, 18, foi uma das atrasadas. Ela iria tentar uma bolsa para a carreira de marketing através do ProUni (Programa Universidade para Todos). A razão de ter perdido a prova foi ter feito um trajeto diferente e encontrado tráfego:
- Eu vim de Pinheiros [zona oeste de São Paulo] porque me disseram que seria um caminho mais rápido. Mas fiquei 40 minutos no ponto de ônibus e ainda peguei trânsito no caminho.

O primeiro a chegar atrasado hoje na PUC-SP foi o estudante Ivan Gomes Barbosa, 27. Ele é bolsista integral do ProUni, e tentava o Enem para obter vaga em uma universidade federal.

O número de estudantes que deixaram de fazer o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em Manaus, no Amazonas, pode ser superior a 30 mil, o que equivale a cerca de 30% do total de inscritos na cidade.

Manchetes como as mostradas acima não são casos isolados, acontece e sempre acontecerá em todo o Brasil, pois o brasileiro tem o péssimo hábito de deixar tudo para a última hora. Seja consciente, acorde mais cedo, evite o trânsito, e falte o emprego, pois basta comparecer à secretaria da instituição onde você fará a prova e solicitar o "atestado" para que você seja abonado de falta perante o patrão, é lei, e ele não poderá te negar esse direito.








Comentários

Anônimo disse…
Essa de brasileiro deixar tudo pra última hora foi tudo.!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Código de Segurança da CNH para quem perdeu a CNH Física e quer obter a versão digital

Provedor ADSL gratuito!

Dica quente para quem joga Gladiatus