ENEM 2011 - Procure não se atrasar

A estudante Jéssica Daiane Freitas, 18, se desesperou após chegar dez minutos atrasada para fazer o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) neste domingo (6), na PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo).

Hyamara Nogueira, 18, foi uma das atrasadas. Ela iria tentar uma bolsa para a carreira de marketing através do ProUni (Programa Universidade para Todos). A razão de ter perdido a prova foi ter feito um trajeto diferente e encontrado tráfego:
- Eu vim de Pinheiros [zona oeste de São Paulo] porque me disseram que seria um caminho mais rápido. Mas fiquei 40 minutos no ponto de ônibus e ainda peguei trânsito no caminho.

O primeiro a chegar atrasado hoje na PUC-SP foi o estudante Ivan Gomes Barbosa, 27. Ele é bolsista integral do ProUni, e tentava o Enem para obter vaga em uma universidade federal.

O número de estudantes que deixaram de fazer o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em Manaus, no Amazonas, pode ser superior a 30 mil, o que equivale a cerca de 30% do total de inscritos na cidade.

Manchetes como as mostradas acima não são casos isolados, acontece e sempre acontecerá em todo o Brasil, pois o brasileiro tem o péssimo hábito de deixar tudo para a última hora. Seja consciente, acorde mais cedo, evite o trânsito, e falte o emprego, pois basta comparecer à secretaria da instituição onde você fará a prova e solicitar o "atestado" para que você seja abonado de falta perante o patrão, é lei, e ele não poderá te negar esse direito.








1 comentário

Postagens mais visitadas deste blog

gbpsv.exe, remova esta desgraça de uma vez!

Provedor ADSL gratuito!

Mercado Revelado Grátis (Sem Senha)