Projeto quer lan houses na educação e deve beneficiar 50 mil alagoanos

Investimento será de R$ 2,5 milhões na compra de minutos em 120 estabelecimentos de informática
Na tentativa de reverter os elevados índices de exclusão digital que “castigam” Alagoas, onde pouquíssimos têm acesso ao computador, o Instituto de Tecnologia do Governo Estadual (Itec) planeja investir R$ 2,5 milhões na compra de minutos em 120 lan houses onde 50 mil alagoanos ainda desplugados poderão receber capacitação com base em sistema desenvolvido pela máquina estatal.

Além das aulas básicas de informática, destinadas aos que dependem do batismo tecnológico, o projeto desenvolvido com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena empresa (Sebrae) ofertará cursos profissionalizantes gratuitos nas comunidades onde estão as salas de comunicação digital.

“A ideia é incluir digitalmente quem não tem condições de comprar um computador nem tampouco pagar pelo acesso à internet em todo o Estado. Não teríamos como montar estruturas de qualificação. Utilizaremos então a estrutura das lan houses”, explica Nelson Menezes, diretor do Instituto de Tecnologia em Informática e Informação (Itec).


Fonte  Gazeta de Alagoas 

Minha opinião
Agora é aguardar que não aceitem qualquer informalidade, e obriguem às conveniadas a manterem os devidos registros e alvarás de funcionamento para que possam desfrutar do projeto, pois o que tem de gente quebrando a parede da sala e do quarto de casa e comprando 10 computadores da positivo para pagar em 24 vezes nas Casas Bahia... Os caras acham que uma LAN House só precisa de Counter Strike, GTA e MSN... Vamos se qualificar gente...

Comentários

Anônimo disse…
O que viria a ser "scanearção"? Se tivesse telefone na foto eu iria ligar pra perguntar a eles.
Anônimo disse…
É verdade, tem cada Lan house fuleira por aí que dá pena...

Postagens mais visitadas deste blog

Código de Segurança da CNH para quem perdeu a CNH Física e quer obter a versão digital

Provedor ADSL gratuito!

Dica quente para quem joga Gladiatus