Quase 800 sites pelo mundo (Incluindo Blogs :D) já hospedam cópias do WikiLeaks

Após o cancelamento da hospedagem da Amazon e do endereço pelo EveryDNS, o WikiLeaks convocou os ativistas a criarem "espelhos" do site a fim de evitar que um único servidor pudesse retirar as informações da internet. A resposta veio rapidamente, e a contagem oficial desta manhã já soma 784 "mirrors" espalhados pelo mundo.
Para ajudar na empreitada, é preciso ter acesso a um servidor web baseado em UNIX (ou similares, como o Linux), e então seguir as instruções disponíveis na página do WikiLeaks (http://j.mp/fkII1O).
Depois de configurado, o novo espelho do WikiLeaks será atualizado automaticamente pela equipe da agência de notícias, sem necessidade de outra intervenção de quem está hospedando os dados.
A estratégia de "guerrilha virtual" auxilia na rápida disseminação dos dados e torna extremamente difícil a "contenção" dos vazamentos, em especial por meios jurídicos, já que a informação se espalha quase imediatamente por diversos países.
Na lista oficial mantida pelo WikiLeaks, há somente um domínio brasileiro, o wikileaks.brunogola.com.br. Mas é possível que endereços sem o ".br" no final redirecionem para servidores localizados no Brasil.

Fonte: Terra
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

gbpsv.exe, remova esta desgraça de uma vez!

Provedor ADSL gratuito!

Mercado Revelado Grátis (Sem Senha)