Microsoft teme que usuários migrem para outros navegadores

Após descoberta de nova falha de segurança no Internet Explorer a gigante da informática culpa todos os seus sistemas operacionais atualmente suportados. Já é a segunda falha de segurança descoberta no navegador da Microsoft em menos de 03 meses, e o número de usuários afetados por essa nova falha pode chegar a 900 milhões, já que a maioria dos usuários do navegador podem ser atingidos, independente do sistema operacional.

A empresa informou também que a falha pode ser explorada por hackers tanto para o roubo de dados pessoais quanto para o controle total dos computadores dos usuários. O Mail Online (DailyMail) informou ainda que navegadores como o Firefox, Google Chrome e Safari não são afetados pela falha já que eles não suportam arquivos MHTML, que é onde se encontra a falha.



O MHTML (sigla de MIME HTML), também conhecido por MHT (que deriva da extensão de arquivo .mht), é um formato de arquivo criado pela própria Microsoft baseado em documentos HTML. Esta falha parece afetar a forma como o Internet Explorer lida com algumas páginas da web.

A Microsoft, temendo que os usuários migrassem para outro navegador, tratou logo de dizer que o bug está dentro do Windows. Isto significa que, segundo ela, o bug afeta todas as versões do sistema operacional atualmente suportados, incluindo Windows XP (SP3), Windows Vista, Windows 7, Windows Server 2003 e Windows Server 2008 (R2), ou seja, a coisa está feia!

Para quem faz questão de usar este duvidoso fabuloso navegador fica o link para que possam correr atrás do prejuízo da solução e obter mais informações para que a situação não piore... Agora pra quem quer tentar utilizar algo novo as sugestões de um navegador mais seguro e robusto estão escancaradas pelo blog.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

gbpsv.exe, remova esta desgraça de uma vez!

Provedor ADSL gratuito!

Mercado Revelado Grátis (Sem Senha)