Sapos congelados... Blogger bugado... A semana em que os erros dominaram a blogosfera

Tudo começou com a invasão de cubos de gelo recheados com um sapo amarelo (mascote logo da imageshack), o erro infame invadiu blogs, fóruns, e sites dos mais variados pedigrees.

Ainda antes de ontem (24/02) percebi que vários grandes blogs estavam enfrentando problemas com os "sapos congelados da morte" e as imagens aqui do Digital (boa parte também hospedada no imageshack) ainda estavam normal, mas ontem de manhã (25/02) depois que solicitei uma chave API para o imageshack meu problema começou (Eu sei, eu devia ter ficado quieto, mas acho que era só uma questão de tempo).

No início do problema a reação da blogosfera foi global (FFFuuuuuuuuuu...) depois veio a calmaria, após descobrirem que o imageshack estava solicitando um breve registro dos usuários; nada demais, já que o serviço continua sendo gratuito. Para quem ainda não resolveu o dilema acesse este link, que promete resolver o problema em até duas horas (segundo informação de Descharth).

Outra opção ainda mais eficaz (pelo menos pra mim pareceu) e até agora pouco divulgada é este link: (para quem já é cadastrado e está logado no imageshack). Basta acessar a página e localizar "My Other Sites" e adicionar seu blog ou site, como na imagem abaixo:


Mas logo que foi resolvido o problema do picolé de perereca, veio uma bomba ainda maior: o Bug do Blogger. A princípio alguns (assim como eu) acharam que o problema era de software e/ou Java, até reiniciarem o navegador e testarem com outros browsers, pois ninguém estava conseguindo editar Templates (tanto pelo modelo quanto em html) nem expandir Widgets e/ou pré-visualizar alterações, como mostrou também a Juliana. E após diversas tentativas frustradas e algumas pesquisas na web vimos que o problema era geral:


Opa, vamos deixar esta imagem aqui em cima para teste, mas por via das dúvidas, em baixo está hospedada no picasa:



Hoje de manhã já parece que tudo está normalizado (pelo menos para a maioria dos sites), e aquela famosa dica que encontramos em vários blogs (e boa parte de nós seguimos) de que devemos hospedar nossas imagens em vários sites diferentes para melhorar o desempenho do carregamento das páginas, agora deverá e muito provavelmente será repensada, pois já vimos que estamos mais vulneráveis do que imaginávamos, e o Google/Blogger, como já sabemos, recomenda sempre o uso do picasa para que possamos "acelerar" os nossos blogs. Outros usuários recomendam o Photobucket (Só não esperem garantias).  Só nos resta mesmo é esperar que surja algum serviço digamos... mais "inovador" e principalmente seguro, no nicho de hospedagem de imagens. Eu não sei quanto aos outros blogs, mas nas minhas mãos o imageshack, outrora um serviço muito estável e confiável, hoje passa a estar com os dias contados.

Postagens mais visitadas deste blog

Código de Segurança da CNH para quem perdeu a CNH Física e quer obter a versão digital

Provedor ADSL gratuito!

Dica quente para quem joga Gladiatus