Baixe gratuitamente seu pen drive de até 8GB!

Não, você não leu errado, nem se trata de um mindfuck ou trollagem. Sabemos que não é difícil encontrar pela internet algumas pérolas do tipo "Aonde eu baixo o tal de Pen Drive?", mas para a alegria desses infaustos agora é possível fazer tal procedimento!
Graças à Evenflow empresa líder de Business Process Outsourcing de TI e Soluções Empresariais, um de seus produtos, o Dropbox, tem resolvido um dos maiores, se não o maior dos problemas dos atuais pen drives: o esquecimento. Sim, quem nunca esqueceu um pen drive na escola, no curso, na LAN house, enfim...


A proposta do programa não é a das mais inovadoras no nicho de Cloud Computing, já que programas como o Sky Drive, da Microsoft, fazem praticamente a mesma coisa e com um espaço maior. O seu diferencial, na verdade, está na sincronização automática dos arquivos em seu HD com o servidor "nas nuvens", ou seja, você coloca seus arquivos (de qualquer tipo e/ou formato) em uma espécie de "caixa virtual" e os sincronizam automaticamente com praticamente qualquer aparelho que possa se conectar com a  internet sem nenhuma restrição quanto ao sistema operacional (Smartphones, etc.).


Confiram o vídeo para um melhor entendimento, está em inglês mas acho que nem precisava de áudio:





Há ainda a possibilidade de compartilhamento de arquivos com outros usuários, mesmo que estes não possuam o Dropbox instalado em seus computadores, bastando apenas que eles recebam o link de compartilhamento do arquivo por e-mail, por exemplo. 


Caso os usuários queiram uma maior interatividade eles poderão manterem-se conectados uns aos outros através das opções de compartilhamento do programa (cada um com sua conta) e todas vez que alguém criar, deletar ou modificar um arquivo, todos os outros dispositivos que estiverem participando do compartilhamento receberão uma notificação na system tray (barra do relógio) informando inclusive quem foi o autor da modificação, ótimo para a execução de projetos colaborativos.


Mas as vantagens do programa não param por aí, o Dropbox conta ainda com um sistema de sincronização seletiva na qual o usuário pode escolher individualmente as pastas que deverão ser sincronizadas ou não, opção extra que pode ser de bastante utilidade para quem  quer manter certa limitação no acesso a determinados arquivos.


Ah, mas se eu quiser sincronizar o PC do meu quarto com o do meu irmão eu vou ter que aguardar o upload para as nuvens e depois o download? Não, pensando nisso os desenvolvedores do programa adicionaram uma funcionalidade de nome LAN Sync, que como sugere o nome, sincroniza em tempo e velocidade real de sua rede interna sem interferir no upload ou download, que também podem ter suas velocidades ajustadas manualmente nas configurações do programa.


E aí, gostou da dica do Digital? Faltou falar de algo? Comente!


(Update): Caso você exclua acidentalmente um arquivo, saiba que é possível restaurá-lo em até 30 dias!

Postagens mais visitadas deste blog

Código de Segurança da CNH para quem perdeu a CNH Física e quer obter a versão digital

Provedor ADSL gratuito!

Dica quente para quem joga Gladiatus