gbpsv.exe, remova esta desgraça de uma vez!

Perdoem-me a agressividade do título do post quanto ao arquivo "gbpsv.exe", mas tenho certeza que este filho da truta está enchendo a "sacola" de muita gente.
Enquanto você se recupera depois de tantas palavras de baixo calão (falei que nem gente agora)  aproveite e crie um ponto de restauração no seu sistema, se você não sabe o que é um ponto de restauração procure no google ou clique aqui, que hoje eu estou sem paciência.
Este arquivo maldito se enfia no nosso sistema operacional por meio de sites de bancos, mais precisamente os sacanas do Banco do Brasil e do Unibanco. "Eles" dizem que é um "anti qualquer coisa" para o benefício e segurança dos usuários, até aí tudo bem, mas o problema é que às vezes o gbpsv.exe consome 50% ou mais do processamento do pc, daí em diante nem é preciso comentar o inferno que ele causa.
Mas aparentemente ele só invade os pcs quando acessamos os sites dos já citados bancos através da porcaria do Internet Explorer (pra variar, mais uma merda citada no post), portanto evitem o fabuloso navegador do Bill Gay Gattes, e se o site do seu banco só aceita o IEca, você precisa rever seus conceitos de bancos também. Vale lembrar que se por acaso o processo gbpsv.exe existe em seu sistema mas não vem causando nenhuma instabilidade, você não tem com o que se preocupar, ao menos por enquanto...
Bom, chega de falar mal de todo mundo e vamos ao assassinato: muitos sites/blogs informaram que é possível excluir o gbpsv.exe através de ferramentas "deletadoras" como o Unlocker, mas ele não resolve em pelo menos 60% dos casos, modo de segurança? Sem chance... Então fala logo o que remove ele porr!!! Calma, vamos, sem rodeios:
Caso você tenha um Live CD de alguma distribuição Linux (eu particularmente recomendo e uso o Ubuntu) rode-a no boot do pc e escolha a opção "testar sem nenhum efeito no computador" (ou algo parecido), o carregamento irá demorar alguns segundos ou minutos, dependendo das configurações de seu pc.

Quando estiver na área de trabalho acesse a opção "sistema", e localize o disco c: (do windows, óbvio), vá em C:/Arquivos de Programas/Gbplugin/(aqui é o inferno), você poderá optar por remover definitivamente a pasta ou apenas renomeá-la. 
Obs.: caso você tenha algum problema na inicialização do windows após a remoção (como travamento, por exemplo) basta iniciá-lo em modo de segurança (com ou sem rede) e logo após reiniciá-lo normalmente. Em caso de qualquer erro basta utilizar a opção de restauração do sistema para o ponto que você criou no inicio do post.

Update em 06 de Agosto de 2013:

Depois das últimas atualizações do módulo de segurança do Banco do Brasil, o plugin não é mais instalado em segundo plano automaticamente como antes. Agora você baixa o arquivo e o instala, ele reconhece automaticamente os navegadores presentes no PC e adiciona o plugins à eles. A caixa também está fazendo assim. Não sei se é efeito placebo, mas percebi que o maldito processo agora praticamente não consome recurso algum quando não estamos no ambiente bancário.

Postagens mais visitadas deste blog

Provedor ADSL gratuito!

Mercado Revelado Grátis (Sem Senha)